Fechar
GP1

Política

""Ninguém quer mais a apuração como nós"", diz Assis Carvalho sobre escândalo na Petrobras

"É preciso fazer uma diferença. A Petrobras, como patrimônio do povo brasileiro, não pode ser responsabilizada pelo papel lamentável que tem que ser apurado e punido", disse.

O deputado federal Assis Carvalho afirmou ao GP1 que o Partido dos Trabalhadores (PT) é um dos mais interessados na punição dos acusados pelo grande escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.

“É preciso fazer uma diferença. A empresa Petrobras, como patrimônio do povo brasileiro, não pode ser responsabilizada pelo papel lamentável que tem que ser apurado e punido. Tem que saber separar a pessoa jurídica, da posição de pessoa física que cometeu o crime e ninguém quer mais a apuração como nós”, afirmou.

Assis Carvalho afirmou que toda essa polêmica envolvendo a Petrobras não surgiu no governo do PT e que indícios apontam que isso acontece há anos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Assis Carvalho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Assis Carvalho
“Se você pegar toda a Petrobras, desde Paulo Francis nos anos 70, ele fez um texto onde denunciava o maior escândalo que estava sendo escondido naquela época e estava acontecendo na Petrobras, mas naquele tempo tudo era jogado para debaixo do tapete. Se você pegar as denúncias desde 96 e 97, os escândalos da Petrobras existiam, mas infelizmente, antes do governo lula escândalo nesse país não era para ser apurado”, disse.

O deputado federal afirmou ainda que a população precisa agradecer a presidente Dilma por não aceitar corrupção na Petrobras.

“Então eu acho que o povo brasileiro tem que aplaudir a Dilma, aplaudir o Lula, que está tendo a firmeza de dizer: “Doa a quem doer, esse Governo não aceita que pessoas físicas pratiquem corrupção na Petrobras"".

"A Petrobras é um bem do povo brasileiro. Muito cuidado com os discursos apelativos que buscam justamente entregar a Petrobras a empresas multinacionais. Nós não podemos permitir pegar um bilhete premiado do povo brasileiro e dar de graça para as multinacionais”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.