Fechar
GP1

Piauí

Nomeação de novos policiais civis deve ocorrer em setembro

O concurso público aconteceu em 2012 e o curso de formação terminou em maio de 2015.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, comentou sobre novas nomeações de policiais civis que devem ocorrer ainda em 2016. O concurso público aconteceu em 2012 e em fevereiro deste ano foram nomeados 104 concursados.

“Nós temos um cronograma para nomeação de novos delegados, agentes e escrivães, que foi anunciado pelo Governo do Estado, que deve ocorrer em setembro”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Riedel Batista(Imagem:Foto: Lucas Dias/GP1)Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista
Segundo ele, a intenção é colocar todos esses novos servidores no interior do Piauí. “Ficarão pouquíssimas cidades em acumulação, mas a gente acredita que esses novos policiais assumirão a maioria das cidades do Sul do Estado, que é uma região carente e com certeza precisa receber o reforço da Polícia Civil”, pontuou. Riedel Batista disse ainda que aguarda a nomeação de mais 100 novos policiais civis, onde desses, 25 serão delegados e os demais agentes e escrivães.

O curso de formação desses aprovados terminou há mais de um ano, no dia 21 de maio de 2015. Os concursados já fizeram mobilização em frente ao Palácio de Karnak, cobrando as nomeações deles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.