Piauí

Nonato Oliveira ministra oficina a detentos em penitenciárias

Um dos mais importantes e renomados artistas plásticos do Piauí, Nonato Oliveira retrata, em sua obra, o cotidiano e a cultura do povo nordestino.

- atualizado

O artista plástico Nonato Oliveira ministrará, a partir das 10h desta segunda-feira (31), um oficina de pintura para reeducandos das penitenciárias Feminina de Teresina e Irmão Guido. A oficina acontecerá na Penitenciária Feminina.

Um dos mais importantes e renomados artistas plásticos do Piauí, Nonato Oliveira retrata, em sua obra, o cotidiano e a cultura do povo nordestino. As telas pintadas pelo artista podem ser vistas em vários estados e em países como Espanha e Portugal.

Nonato Oliveira será homenageado na peça teatral Abayomi, que será apresentada pelos grupos de teatro Espelho da Realidade (Penitenciária Irmão Guido) e Mulheres de Aço e de Flores (Penitenciária Feminina), no dia 16 de agosto, no Parque da Cidadania, Teresina.

Abayomi tratará sobre a cultura afro-brasileira, escravidão, preconceito, discriminação e outras questões sociais do passado e atuais. Durante a oficina com Nonato Oliveira, os próprios reeducandos vão pintar o cenário do novo espetáculo teatral.

O evento na Penitenciária Feminina será aberto à imprensa. Os jornalistas interessados em acompanhar a oficina artística devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça para registrar presença.

MAIS NA WEB