Fechar
GP1

Piauí

Norberto Campelo vai representar o Estado pela 1ª vez no Conselho Nacional de Justiça

"Por fazer parte desse grupo é que eu me sinto fortalecido e honrado para representar a advocacia do Piauí e do Brasil no Conselho Nacional de Justiça", disse.

Dono de um vasto currículo e de uma carreira jurídica pautada na ética, José Norberto Lopes Campelo, 49 anos, piauiense, é especialista em Direito Público e Direito Empresarial, assessor jurídico da Associação Piauiense de Municípios, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e Sindicato dos Agentes Fiscais de Tributos do Estado do Piauí, atual Presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional, Conselheiro Federal desde 2010, foi funcionário do Banco do Brasil, professor de Matemática da Rede Estadual de Ensino e diretor da Secretaria de Trabalho do Estado do Piauí no ano de 2000.
Imagem: Lucas Dias/GP1Advogado Norberto Campelo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Advogado Norberto Campelo

Atuou como Conselheiro Titular da Escola do Gestor e do Agente Público Municipal, membro da Comissão do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí, da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, de 2007 a 2009.

Este foi apenas um breve currículo do advogado e economista Norberto Campelo, eleito para representar a Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Nacional de Justiça, no último dia 18 de maio.

Norberto é o primeiro piauiense a integrar os quadros do Conselho Nacional de Justiça que, em 2014, completou 10 anos de criação.

A eleição de Norberto é importante para o Estado porque leva o nome do Piauí a todo o Brasil e consequentemente, teremos um representante conhecedor dos problemas estruturais que atinge o nosso judiciário.  

Norberto enalteceu a força e qualidade do grupo que hoje administra a OAB tanto no Piauí quanto em nível Nacional: “Por fazer parte desse grupo é que eu me sinto fortalecido e honrado para representar a advocacia do Piauí e do Brasil no Conselho Nacional de Justiça”.

“Nosso compromisso é lutar ao lado da Seccional com toda dedicação para a melhoria das condições de trabalho, dos advogados no nosso poder judiciário, de forma que possamos contribuir com a solução de problemas estruturais que tanto prejudicam o exercício profissional do advogado, e também a própria sociedade, que é a destinatária dos serviços da justiça”, afirmou.

Norberto Campelo ainda disse que a Seccional do Piauí fortaleceu a sua eleição, e agradeceu também o Presidente da OAB, Marcos Vinicius, que segundo ele, proporcionou o reconhecimento nacional dos advogados piauienses.

“Essa eleição só se tornou realidade, em virtude do brilhante trabalho que tem sido desenvolvido pela Seccional do Piauí, que acabou fortalecendo a advocacia piauiense a nível Nacional, e também porque o presidente Marcos Vinicius possibilitou que o advogado piauiense, se tornasse conhecido nacionalmente como um profissional capaz de desempenhar missões como essa”, declarou.

Durante seus 21 anos de experiência, Norberto Campelo se mostrou um advogado de batente, profissional dedicado e de imensa credibilidade no meio jurídico do Piauí, além de ético e defensor da moral. Despontando também como um ser humano reconhecido pela sua humildade e trajetória ilibada.

É esse o perfil do Conselheiro eleito para os quadros do Conselho Nacional de Justiça.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.