Fechar
GP1

Piauí

"Nós adquirimos mais de 30% da merenda escolar vindos da agricultura familiar",diz prefeito de União

José Barros acredita que a parceria é um incentivo e que tem percebido que o agricultor de União se sente incentivado pra melhorar as condições de produção dele.

Merenda escolar de qualidade com incentivo direto aos agricultores familiares do município. Estes são os objetivos da parceria que prefeito do município de União, José Barros, firmou com os agricultores. Durante entrevista concedida ao Portal GP1, o gestor unionense disse que a iniciativa melhora a qualidade de renda.

Imagem: Evânia Leão/GP1Prefeito de União José Barros(Imagem:Evânia Leão/GP1)Prefeito de União José Barros

José Barros acredita que a parceria é um incentivo e que tem percebido que o agricultor de União se sente incentivado pra melhorar as condições de produção dele. “Nós fizemos vários encontros com os agricultores para que eles pudessem se organizar e ter condição de manter o cardápio que é exigido pela nutricionista da educação”, disse o prefeito. “Então existe hoje um cardápio onde 30 % dos produtos consumidos e adquiridos são de produtos da agricultura familiar. É o feijão verde, é a polpa de fruta, é o quiabo, o maxixe, a macaxeira, a abóbora, a melancia. E então esses produtos estão incluídos na merenda escolar”, completou.

“Nós adquirimos mais de 30% da merenda escolar oriundos de produtos da agricultura familiar”, explicou o prefeito. “Com isto você melhora a qualidade da merenda e gera renda para aquela família, faz com que ela consiga comercializar seus produtos”, finalizou José Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.