Fechar
GP1

Brasil

"Nossa casa era coberta de palha", diz ex-patroa de Marina Silva

Dona Teresinha Lopes, 83 anos, foi patroa de Marina quando ela saiu do seringal e foi pra Rio Branco.

Aos 14 anos candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), saiu do seringal Bagaço e foi buscar uma nova vida em Rio Branco(AC). Dona Teresinha Lopes, 83 anos, foi patroa de Marina e conta que, na época, a casa era de madeira, coberta de palha.

Imagem: TerraTeresinha Lopes, 83 anos(Imagem:Terra)Teresinha Lopes, 83 anos

“E a pobre da Marina estava aqui, tinha o que comer, e dava a mãozinha dela lavando as roupas do meu filho, passando a escova, tirando a lama. Ela chegou com poucas roupas. As roupas de Silene eram poucas, mas ela dividia com Marina. O pouco junta com outro pouquinho e fica muito”, destacou.

“A nossa casa era de madeira, coberta de palha. A diferença era que a gente morava na cidade. Quem já morou em casa de madeira sabe o que é uma pernamanca, uma madeira grossa, onde são afixadas as tábuas da parede”, disse.

“Ela tem muita luz, muita força, garra. Imagina uma criança que saiu da casa onde morava, no seringal, e mudou para a cidade para melhorar a vida, em busca de saúde, pois ela era muito doente. Seja como fosse, Rio Branco era uma cidade”, afirmou. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.