Fechar
GP1

Piauí

Nouga Cardoso apoia greve geral da Uespi contra PEC 241

"Claro que uma greve também é prejudicial, mas se esse for o único instrumento para tentar solucionar a vida de inúmeras pessoas, eu serei a favor", declarou.

As universidades públicas do Piauí podem aderir à greve geral no mês de novembro, assim como outras instituições de ensino de todo o país e diversos outros órgãos, como metroviárias, ferroviárias, Correios, bancos e outros. Em entrevista ao GP1, o reitor da Universidade Estadual do Estado (Uespi), Nouga Cardoso, mostrou-se preocupado com a situação.

“Eu como professor e gestor tenho acompanhado a situação, que afeta não só o Piauí, como todo o Brasil e eu acho que, o que se precisa é de diálogo. Não só a comunidade acadêmica da Uespi, mas toda a rede de ensino, desde a educação básica ao ensino superior, estão preocupados”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reitor da UESPI, Nouga CardosoReitor da UESPI, Nouga Cardoso

A ameaça de greve das várias categorias é em razão da PEC 241 – que congela os gastos públicos por 20 anos – e da PLP 257 – que trata do alongamento das dívidas dos Estados e Distrito Federal com a União. “Sou contra a PEC 241 porque ela prejudica os servidores. Claro que uma greve também é prejudicial, principalmente para os alunos que querem se formar, mas se esse for o único instrumento para tentar solucionar a vida de inúmeras pessoas que vão se prejudicar com a aprovação dessa emenda, eu serei a favor do movimento”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.