Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura vai analisar transferência do aeroporto de Teresina

Prefeito Firmino Filho conseguiu autorização do governo federal para realizar estudo.

O governo federal autorizou a prefeitura de Teresina a realizar um estudo para verificar a viabilidade da transferência do aeroporto Senador Petrônio Portella. O pedido foi feito pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) em uma reunião entre o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, o presidente da Infraero, Antônio Claret, e o senador Ciro Nogueira (PP).

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, a reunião ocorreu nesta quarta-feira (27) em Brasília.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aeroporto de TeresinaAeroporto de Teresina

Firmino explicou que a nova área para a edificação será determinada após o estudo. “O estudo será feito pela Aeronáutica e apontará a nova área. A intenção é que seja construído próximo a uma via estruturante”.

A partir de agora será criado um grupo de trabalho com técnicos da prefeitura e do governo federal. A obra será construída através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Até lá, a estrutura do aeroporto Senador Petrônio Portella vai passar por reformas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.