Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova data da prova do concurso da PM-PI será anunciada em abril

Segundo o Comandante Geral da PM-PI, Carlos Augusto, após mudanças no cronograma do certame, a banca organizadora da prova, NUCEPE, irá anunciar nova data da prova, no dia 03 abril.

Em entrevista ao GP1, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou que o dia da prova do concurso público para 400 vagas da Corporação será divulgado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), no dia 3 de abril, quando terão início as inscrições. Ele ainda ressaltou que esse certame será acompanhado pelo setor de inteligência da PM e da Polícia Civil do Estado, a fim de evitar fraudes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

“No dia 3 de abril começam as inscrições e a prova está prevista para a segunda quinzena de maio. A NUCEPE disse que até o dia 3 divulgará o dia da prova. Haverá um acompanhamento da inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil que juntamente com a NUCEPE farão uma fiscalização muito rígida no dia da prova”, disse.

O anúncio de novas datas, se deu após mudanças no cronograma do concurso que tem como vencimento para os candidatos que passarem em todas as etapas o valor de R$ 3.100,00. A prova será realizada em Teresina.

Adiamento das inscrições

Um comunicado emitido pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, informou que houve mudanças no cronograma do concurso da PM que deveria iniciar as inscrições na última segunda-feira (13). A justificativa apresentada pela instituição foi um outro certame que será realizado pela Secretaria de Estado de Educação que irá acontecer no mesmo dia e que isso iria prejudicar candidatos que pretendem realizar as duas provas. Confira edital aqui.

Durante entrevista ao GP1, o comandante geral da PM-PI, Carlos Augusto, ressaltou que somente as datas de inscrições e realização do certame foram modificadas e que o resto do cronograma ocorrerá de acordo com o que está no edital.

“Nós divulgamos um edital que coincidiu com a mesma data do concurso da SEDUC, só lembrando que são dois concursos grandes. E as pessoas que desejam participar dos dois começaram a entrar em contato com o Comando Geral e com a organizado da prova [NUCEPE], solicitando uma mudança de data da prova. Então eu me reuni com o reitor da UESPI e tomamos essa decisão. O calendário final não será alterado”, contou o comandante.

De acordo com o comunicado as inscrições só iniciarão no dia 03 de abril. Outra razão para as mudanças no cronograma seria a carência de Centros de Aplicação de provas.

Leia o comunicado na íntegra

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí tornam pública a retificação da data de realização do Concurso Público para Soldado da Polícia Militar do Piauí, conforme comunicado ao abaixo.

O comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, desta IES, função do clamor social pela ratificação da data de realização do Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Piauí – PMPI, divulgado sexta-feira (10/03/2017), coincidindo com as provas do concurso da SEDUC/PI, não oportunizando aos candidatos inscreverem-se em ambos os concursos, bem como a carência de Centros de Aplicação na capital, comunicam que haverá alterações no Edital e em seu Cronograma de Execução, com previsão de início das inscrições para o dia 03/04/2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.