Fechar
GP1

Política

Nova denúncia contra Michel Temer deve sair em até duas semanas

A delação do operador financeiro Lúcio Funaro,será um dos elementos usados na denúncia e poderá embasar tanto acusações por obstrução de Justiça quanto organização criminosa.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer em menos de duas semanas. Segundo informações do Valor Econômico, procuradores já estão redigindo a acusação, que está em estágio avançado, e a expectativa é concluir os trabalhos em menos de 15 dias.

A delação do operador financeiro Lúcio Funaro, assinada na terça-feira, será um dos elementos usados na denúncia e poderá embasar tanto acusações por obstrução de Justiça quanto organização criminosa. No acordo, Funaro detalhou supostos crimes que teriam sido cometidos pelo grupo político mais próximo de Temer.

  • Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Assim que a denúncia contra Temer for apresentada ao STF, o ministro Edson Fachin, relator do caso, deverá seguir os mesmos trâmites observados na primeira denúncia da Procuradoria-geral da República (PGR) contra o presidente, pelo crime de corrupção passiva. Desse modo, o ministro deve ouvir a PGR e depois encaminhas a acusação à Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.