Fechar
GP1

Brasil

Nova etapa da Operação Boca Livre investiga fraudes de R$ 25 mi

De acordo com o Estadão, a operação é realizada em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) na capital São Paulo e em outros seis municípios paulistas.

Nesta quinta-feira (27), o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) participa da Operação Boca Livre com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos por empresas patrocinadoras de projetos culturais beneficiadas pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). A Lei Rouanet permite que uma empresa privada direcione parte do dinheiro que iria gastar com impostos para financiar propostas aprovadas pelo Ministério da Cultura para receber recursos.

De acordo com o Estadão, a operação é realizada em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) na capital São Paulo e em outros seis municípios paulistas. Além disso, a ação investiga desvios de R$ 25 milhões da Lei Rouanet.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

Ao todo, cerca de 100 pessoas participam da operação, entre eles, está policiais e auditores da CGU. Estão sendo cumprindo 28 mandados de busca e apreensão na sede de empresas nos municípios de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Campinas, Jundiaí, Barueri Cerquilho e Várzea Paulista.

Segundo as investigações, as empresas investigadas financiavam os supostos projetos culturais, que eram subsidiados com os incentivos fiscais e condicionavam o patrocínio para a obtenção de vantagens indevidas, como shows, exposições, espetáculos teatrais e publicação de livros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.