Piauí - Campo Maior

Nova penitenciária vai abrigar 160 presos em Campo Maior

De acordo com a secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí, a obra está prevista para ser concluída e entregue até o primeiro trimestre de 2017.

BRUNA DIAS

- atualizado

A nova Casa de Detenção Provisória que está sendo construída na cidade de Campo Maior, distante 80 km de Teresina, terá capacidade para abrigar 160 presos. De acordo com a secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí, a obra está prevista para ser concluída e entregue até o primeiro trimestre de 2017.

A construção da nova unidade faz parte do programa de estruturação do sistema prisional executado pelo Governo do Estado, a fim de reduzir o índice de superlotação nos presídios e modernizar sistema penitenciário estadual. Segundo a Sejus, a nova penitenciária contará com dois pavilhões, 47 celas, módulos de ensino, visita e vistoria, consultório odontológico, além da parte administrativa e médica.

  • Foto: Divulgação/AscomCasa de Detenção de Campo MaiorCasa de Detenção de Campo Maior

A unidade vai custodiar presos provisórios e terá padrões de segurança das Casas de Detenção de Altos e de São Raimundo Nonato, presídios de segurança máxima. O órgão também informou que dentro do projeto, está sendo implantada uma nova penitenciária no município de Altos.

O presídio terá capacidade para mais de 600 vagas e fica ao lado da Colônia Agrícola Major César Oliveira e da Casa de Detenção Provisória de Altos. Para o secretario Daniel Oliveira, as obras vão ajudar a reduzir o excedente prisional. “As novas penitenciárias serão modernas e adequadas à execução eficiente dos parâmetros de segurança, humanização e ressocialização”, disse. 

  • Foto: Divulgação/AscomSecretário Daniel Oliveira visita obras Secretário Daniel Oliveira visita obras
Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Nova penitenciária vai abrigar 160 presos em Campo Maior
http://www.gp1.com.br/noticias/nova-penitenciaria-vai-abrigar-160-presos-em-campo-maior-404320.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.