Fechar
GP1

Piauí

Novas mudanças no trânsito da zona norte de Teresina começam a funcionar neste sábado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) coloca em funcionamento quatro semáforos ao longo da Rua Coelho de Resende.

A Prefeitura Municipal de Teresina está dado continuidade às intervenções no trânsito da capital. Neste sábado (4) novas mudanças acontecerão na zona norte de Teresina. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) coloca em funcionamento quatro semáforos ao longo da Rua Coelho de Resende.

Já foram executadas as implantações da sinalização vertical e horizontal para orientar os motoristas sobre as mudanças. A partir de hoje, a Rua Coelho de Resende ficará com circulação de veículos, no sentido único, Centro/Norte. Os novos semáforos foram implantados nos cruzamentos da Rua Coelho de Resende com as Ruas Pernambuco, Petrônio Portela, Rio de Janeiro e Guaporé.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a medida visa melhorar a fluidez dos veículos no local. “A implantação dos semáforos vai oferecer mais agilidade no trânsito, com essa medida estamos criando uma ligação direta entre o centro e a Zona Norte, com isso o acesso aos bairros ficará mais ágil”, acrescentou.

Falcão reforça que as mudanças estão sendo feitas no período das férias escolares, pois neste mês diminui a circulação de veículos na rua, o que facilita a realização dos trabalhos. “A ideia é fazer as mudanças agora para que, quando as aulas voltarem, as alterações já estejam implementadas e em pleno funcionamento”, disse.

O diretor informa que já foi feito um trabalho explicativo no local e que os agentes de trânsito estarão ao longo da via para orientar as pessoas. “Os agentes de trânsito estarão nos principais pontos para orientar os condutores”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.