Fechar
GP1

Picos - Piauí

Nove dos quinze vereadores são reeleitos na cidade de Picos

De um total de doze vereadores que buscaram a reeleição apenas três não obtiveram êxito nas urnas.

Ao contrário do que muitos previam, nove dos quinze vereadores com assento na Câmara Municipal de Picos foram reeleitos no último dia 2 de outubro. Dos doze que concorreram a um novo mandato, apenas três não obtiveram êxito nas urnas. Outros três não buscaram a reeleição.

No município de Picos a partir de 1º de janeiro de 2017, nove das quinze cadeiras do legislativo continuarão sendo ocupadas por veteranos. Em seis delas estarão novatos, todos eleitos pela primeira vez para exercer o mandato de vereador.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Filomeno Portela (PSD) foi um dos vereadores que não se reelegeu em PicosFilomeno Portela (PSD) foi um dos vereadores que não se reelegeu em Picos

Nas eleições do último dia 2 de outubro foram reeleitos para a Câmara Municipal de Picos o atual presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); José Wellington Gonçalves Dantas (PT), José Luís de Carvalho (PTB), Simão Carvalho Filho (PSD), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); José Arimateia Luz, o Maté (PSL); Valdívia Santos Martins Silva (PRP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP). 

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Iata Rodrigues (PSB) não conseguiu renovar o mandatoIata Rodrigues (PSB) não conseguiu renovar o mandato

Os novatos são Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT); Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, O Afonsinho (PP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

Não conseguiram renovar os mandatos os vereadores Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), Filomeno Portela Richard Neto (PSD) e Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (Rede).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Fátima Sá (Rede) não foi reeleitaFátima Sá (Rede) não foi reeleita

Não concorreram à reeleição os vereadores Antônio Evandro Reis Antão (PSD), Diógenes Nunes Medeiros (PPS) e Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB). Este último disputou como vice na chapa encabeçada pelo candidato derrotado Gil Paraibano (PP).

        

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.