Fechar
GP1

Brasil

Noventa e um presos escapam de cadeia em Parnamirim no RN

Esta é considerada a maior fuga da história do sistema penitenciário do Estado.

Na madrugada desta quinta-feira (25), 91 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na região metropolitana de Natal, no Rio de Grande do Norte. Esta é a maior fuga da história do sistema penitenciário do Estado, segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc/RN). A polícia conseguiu recapturar nove detentos que rastejavam pelo matagal próximo ao local.

No início deste ano, 56 homens conseguiram fugir pulando os muros e também através de túneis, após a rebelião que destruiu as Penitenciárias Estaduais de Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga.

  • Foto: Andressa Anholete/AFPPavilhões de Alcaçuz foram destruídos e 26 presos foram mortos durante rebeliões ocorridas em janeiro Pavilhões de Alcaçuz foram destruídos e 26 presos foram mortos durante rebeliões ocorridas em janeiro

Na fuga deste madrugada, os presos conseguiram fugir através de um túnel cavado a partir do Pavilhão 2. Eles saíram nas proximidades do matagal que cerca a unidade prisional e não tiveram dificuldade em se camuflar em meio à mata.

Dois carros foram utilizados para dar apoio aos foragidos, segundo a Polícia Militar. A escuridão do entorno do presídio dificultou a ação dos policiais militares que fazem a guarda prisional nas guaritas.

De acordo com o Estadão, pelo menos 100 presos foram transferidos de Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga para Parnamirim no começo deste ano, depois das rebeliões que resultaram na morte de 26 detentos nos presídios potiguares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.