Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Novo aplicativo é lançado por MP que ajuda a encontrar procurados pela polícia

Mandados de prisão poderão ser consultados pelo nome do suspeito.

Um aplicativo para smartphones e tablets que ajuda a encontrar pessoas procuradas pela polícia, foi lançado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Justiça. O aplicativo que tem o nome de "Mandatos de Prisão", não é pago, porém para acessá-lo é necessário baixar o "Sinesp Cidadão", que é um programa do sistema Nacional de Segurança Pública.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO aplicativo possibilita as pessoas ter acesso a procurados pela polícia.(Imagem:Reprodução)O aplicativo possibilita as pessoas ter acesso a procurados pela polícia.
A ferramenta está disponível para a plataforma Android e dentro de 10 dias, disponível para o IOS. O aplicativo também estará acessível para as plataformas Windows Phone e Blackberry. Através de um cadasto nacional onde constam 352 mil mandados de prisão que ainda precisam ser cumpridos, as pessoas poderão ter acesso a esse instrumento.

A ferrementa funcionará da seguinte forma: o nome da pessoa procurada deve ser digitado (pode ser o da mãe também) ou o número de algum documento que identifique o procurado, tais como RG, CPF ou o título de eleitor. Nos casos de nomes iguais, quem estiver acessando, deve digitar informações como órgão expedidor do documento ou número do processo referente à pessoa. A foto do procurado não será divulgada.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o aplicativo é uma forma de a sociedade “colaborar” com a segurança pública. “Se por um lado precisamos ter informação para programar as ações policiais, de outro lado a interação da sociedade num país como o nosso é de grande importância para que tenhamos sucesso nas nossas políticas”, disse o ministro. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.