Piauí - Teresina

Novo diretor de medidas socioeducativas é apresentado no CEM

A visita e apresentação do novo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativo da Sasc ocorreram após suspeita de facilitação de socioeducadores na fuga de oito adolescentes do local nesta sexta.

ANDRÉ DOS SANTOS

- atualizado

Na tarde desta sexta-feira (25), foi apresentado o novo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativo da Sasc. Trata-se do capitão Paulo Roberto Nunes, subcomandante do 15º batalhão de Campo Maior. A apresentação foi feita pelo secretário Henrique Rebelo e o diretor administrativo da Sasc, Francisco Kennedy, que estiveram na tarde desta sexta-feira (25), no Centro Educacional Masculino (CEM).

A visita e apresentação do novo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativo da Sasc ocorreram após suspeita de facilitação de socioeducadores na fuga de oito adolescentes do local. Em nota, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) comunicou a suspeita de que plantonistas facilitaram a fuga dos menores de idade e ressaltou que o caso será investigado. “A Sasc já abriu processo de sindicância e está tomando as medidas necessárias para a punição e demissão dos envolvidos”, ressaltou o secretario Henrique Rebêlo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Por conta dos constantes casos de fugas de menores, o ex-diretor de medidas socioeducativas da Sasc, capitão Anselmo Portela, que administrava o Centro Educacional Masculino (CEM), pediu exoneração do cargo devido aos sucessivos casos de fuga e a calamidade do CEM.

Desde o começo da semana, o setor administrativo da Diretoria de Unidade de Atendimento Socioeducativo, que funcionava na sede da secretaria, passou a funcionar integralmente no CEM e a secretaria está disponibilizando a aquisição de câmeras de monitoramento e acompanhamento, além do remanejamento de socioeducadores de outras unidades para o Centro Educacional Masculino.


Link do texto:

Novo diretor de medidas socioeducativas é apresentado no CEM
http://www.gp1.com.br/noticias/novo-diretor-de-medidas-socioeducativas-e-apresentado-no-cem-404993.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.