Fechar
GP1

Piauí

Novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas toma posse

A solenidade aconteceu na manhã de hoje (30), no Tribunal de Contas do Estado.

Foi empossado, na manhã desta segunda-feira (30), o novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Plínio Valente Ramos Neto. A solenidade aconteceu no plenário do Tribunal de Contas do Estado.

Plínio Valente vai assumir oficialmente o cargo a partir da próxima quarta-feira, dia primeiro de junho, e ficará responsável pelo órgão até 2018. Procurador desde 1998, por meio de concurso público, ele foi escolhido pelo governador Wellington Dias em abril deste ano, para substituir o então procurador do MPC-PI, Márcio André Madeira de Vasconcelos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Plínio Valente Ramos Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plínio Valente Ramos Neto
“Esse momento representa uma realização pessoal e um compromisso com o nosso Estado e com os municípios para estarmos sempre atuando para que as leis orçamentárias sejam efetivamente cumpridas”, afirmou Plínio.

Ele ainda complementa que o “Ministério Público de Contas tem o efeito mais pedagógico que punitivo e além de zelar pela aplicação da lei, tem o propósito de fazer com que elas tenham agilidade e cumpram os prazos”. Citando o método de bloqueio de contas de prefeituras, quando necessário, ele avalia que “quando uma conta é reprovada pelo MP, em poucos dias os gestores regularizam as pendências”, explicou.

Após a fala de agradecimento do novo procurador, a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, ressalta estar impactada com as palavras. “Um homem que eu aprendi a admirar de longe, pelo trabalho, pela convicção e acima de tudo pela dedicação aos estudos. São essas, no meu ver, as grandes virtudes que um homem público deve ter”, ressaltou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho
Estiveram presentes na cerimônia de posse, a Vice-Governadora, Margarete Coelho; a secretaria estadual de Educação, Rejane Dias; os deputados estaduais Georgiano e Luciano Nunes; representantes do Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), entre outras autoridades.

Perfil

Plínio Valente é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Especialização em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC), Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília e é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza.

Imagem: Lucas Dias/GP1Posse do novo procurador-geral do MPC(Imagem:Lucas Dias/GP1)Posse do novo procurador-geral do MPC, Plínio Valente
Imagem: Lucas Dias/GP1Plíni(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plínio Valente Ramos Neto
Imagem: Lucas Dias/GP1Posse do novo procurador-geral do MPC, Plínio Valente(Imagem:Lucas Dias/GP1)Posse do novo procurador-geral do MPC, Plínio Valente
Imagem: Lucas Dias/GP1Plínio Valente e o ex-procurador-geral do MPC, Márcio André Madeira de Vasconcelos. (Imagem:Lucas Dias/GP1)Plínio Valente e o ex-procurador-geral do MPC, Márcio André Madeira de Vasconcelos. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado do Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.