Fechar
GP1

Mundo

Novo terremoto de 6,2 graus atinge região central do México

Há quatro dias, outro forte tremor de 7,1 graus deixou quase 300 pessoas mortas.

Um terremoto de magnitude 6,2 graus na escala Richter atingiu neste sábado (23), a região central e o sul do México, gerando alerta quatro dias após outro poderoso tremor de 7,1 graus, que deixou cerca de 300 mortos.

Segundo informações do Observatório Geológico dos Estados Unidos, ainda não há relatos de feridos ou danos causados pelo novo terremoto. O tremor deste sábado interrompeu os trabalhos de buscas das vítimas do terremoto anterior, enquanto que a Defesa Civil informou que até o momento não foram reportados maiores danos na capital.

  • Foto: Foto: Henry Romero / ReutersNovo terremoto atinge região central do MéxicoNovo terremoto atinge região central do México

De acordo com informações do Estadão, o abalo causou cortes no fornecimento de energia. Cerca de 4 milhões ficaram sem eletricidade. Houve ainda vazamento de gás, interrupção no serviço de telefonia e a suspensão do funcionamento do metrô. As sacadas de alguns prédios se desprenderam com o intenso abalo. As aulas foram suspensas, assim como a sessão da Bolsa de Valores.

O Serviço Sismológico Nacional disse que o epicentro do sismo foi no estado de Oaxaca, a 12 quilômetros ao norte da cidade de Ixtepec. Essa é a mesma região onde um terremoto de 8,2 graus, o mais forte no país desde 1932, deixou 98 mortos no último dia 7 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.