Fechar
GP1

Piauí

Novo transmissor digital leva Antares AM 800 para todo o Piauí

Uma entrevista do governador Wilson Martins abriu a transmissão digital da rádio e as comemorações dos 25 anos de funcionamento da emissora

Com o novo transmissor digital que entrou em operação hoje (16), o sinal da rádio Antares AM 800 passou a ter melhor qualidade e abrangência em todo o Piauí. Uma entrevista especial do governador Wilson Martins abriu a transmissão digital da rádio e as comemorações dos 25 anos de funcionamento da emissora.

Imagem: Kalberto Rodrigues/CComInauguração de um Novo Transmissor da Rádio Antares AM 800 (Imagem:Kalberto Rodrigues/CCom)Inauguração de um Novo Transmissor da Rádio Antares AM 800

O transmissor MTA F12 foi adquirido com recursos do Governo do Estado do Piauí e assegura qualidade superior à transmissão modulada – feita até então. O áudio da Antares AM 800 agora passa a ser compatível ao de FM, mais limpo e claro. “A Antares é um veículo de comunicação pública, que vem investindo na qualidade não só do sinal, mas também de sua programação. Estamos também em processo de aquisição de equipamentos digitais para a TV”, comentou o governador Wilson Martins, acrescentando que estão sendo realizados os trâmites burocráticos para o licenciamento da rádio FM Antares e aquisição de nova antena para Parnaíba.

“Nós estamos nos adequando ao que há de mais moderno. Essa é a primeira troca de transmissor da rádio e vamos chegar com mais qualidade a um número maior de casas”, disse a diretora-geral da Fundação Antares, Núbia Ramos. A programação da Antares AM 800 também pode ser acessada pela internet www.fundacaoantares.org e via satélite.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.