Piauí

Novos gestores são apresentados na Secretaria de Justiça do Piauí

O tenente-coronel da Polícia Militar, Adriano Lucena, assumiu o comando da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP).

- atualizado

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) apresentou, nesta segunda-feira (02), seus novos diretores, gerentes gestores e assessores técnicos do quadro administrativo do órgão. De acordo com o secretário Daniel Oliveira, as mudanças feitas nas pastas têm como objetivo dar mais eficiência à gestão do sistema prisional e da sede administrativa.

“Nosso intuito é garantir mais proatividade para melhorar o trabalho na gestão penitenciária. Temos um plano de modernização em ação e isso é a essência do nosso trabalho, garantindo que esse plano se concretize e possamos assegurar a devida proteção à sociedade e ao sistema”, explica o secretário de Justiça.

  • Foto: Divulgação/AscomApresentação dos novos gestoresApresentação dos novos gestores

O tenente-coronel da Polícia Militar, Adriano Lucena, que assume o comando da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), destaca que vai “unir forças e trabalhar em prol das soluções para o sistema prisional”. Lucena tem 26 anos de trabalho na Polícia Militar e já atuou em operações do sistema.

“Recebemos a pasta com muita tranquilidade e o olhar de um novo desafio. Temos conhecimento das dificuldades de agentes penitenciários e militares que operam o sistema, mas seremos mais uma cabeça pensante na solução dos problemas, sempre com foco na solução”, pontua.

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR), que participou da solenidade de apresentação dos novos gestores, ressalta que as mudanças que estão sendo feitas são importantes para que haja mais avanços na administração do sistema prisional do Piauí, garantindo mais segurança para o cidadão.

“Temos que reconhecer que o secretário Daniel sempre teve e tem uma relação muito aberta e transparente com todos servidores, que são parceiros absolutamente necessários e responsáveis pelo sistema prisional. Houve muitos avanços em relação a equipamentos, estrutura dos presídios e mais de 1.000 novas vagas serão abertas até 2018”, frisou.

Lista de novos gestores:

DIRETORIA DA UNIDADE DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA - DUAP

Diretor: Tenente-coronel Adriano Lucena

Gerente de Inteligência: Capitão Dênio Marinho

DIRETORIA DE PROTEÇÃO EXTERNA

Diretor: Major Lima

Gerente de Proteção Externa: Thanack Costa

ASSESSORIA TÉCNICA E GERÊNCIA DE ARMAMENTO

Gerente: Tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira

COORDENAÇÃO DE SINDICÂNCIAS E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS e DISCIPLINARES

Coordenador: Antônio Bacelar

ASSESSORIA TÉCNICA DO GABINETE DO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA

Agente penitenciário Fábio Keyller Siqueira

Agente penitenciário Paulo César Marques

Advogada Vera Telma Alves

Advogada Anne Almeida

ASSESSORIA TÉCNICA PARA ASSUNTOS RELIGIOSOS

Teólogo, psicólogo e pastor Joel Ferreira Silva