Fechar
GP1

Piauí

Nucepe divulga gabarito oficial da prova do concurso da PM-PI

O gabarito foi divulgado na manhã desta segunda-feira (10) no site da instituição.

O Núcleo de Promoções, Concursos e Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), divulgou na manhã desta segunda-feira (10), o gabarito oficial da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí, realizado nesse domingo (07), em Teresina.

O concurso da PM-PI foi reaplicado após a fraude ocorrida na primeira aplicação das provas no dia 21 maio. Cerca de 32.010 candidatos que disputam 480 vagas ofertadas em 10 cidades do estado, se inscreveram no concurso.

  • Foto: NucepeGabarito da prova do concurso da PMGabarito da prova do concurso da PM

Tentativa de fraude

Durante operação realizada na manhã de ontem (09), pelas polícias Civil e Militar, 15 candidatos do concurso da PM-PI foram conduzidos à sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por tentativa de fraude.

Os conduzidos à sede do Greco foram flagrados com aparelhos celulares nos locais de prova, outros pularam o muro depois que os portões fecharam. Além destes, uma mulher foi pega com um chip no sutiã e outro candidato flagrado com o gabarito completo no celular.

Primeira prova

A primeira aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, realizada no dia 21 de maio, foi anulada após vazamento da prova de português. No dia do concurso, 12 pessoas foram conduzidas ao Greco e autuadas em flagrante com gabaritos e informações das provas. Quase dois meses após realização do concurso, um segurança de um shopping da Capital foi preso, apontado como a pessoa que teve acesso a prova de português.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.