Fechar
GP1

Piauí

Núcleo de Educação a Distância lança na segunda-feira editais de processo seletivo em todo o Piauí

Os cursos a distância do Nead/Uespi vão beneficiar estudantes em todo o Piauí por meio dos 31 polos espalhados pelo Estado.

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Nead/Uespi) lança no próximo dia 25 de agosto, segunda-feira, os editais para o processo seletivo do ensino a distância conduzido pela instituição. Os cursos a distância do Nead/Uespi vão beneficiar estudantes em todo o Piauí por meio dos 31 polos espalhados pelo Estado.

A Educação a Distância é um programa do Ministério da Educação (MEC), existente desde 2005, com o objetivo de ofertar cursos e programas de educação superior, ampliando e interiorizando o ensino superior público no Brasil, na modalidade de ensino a distância.

O Nead/Uespi atua com cursos de graduação e pós-graduação e tem ampliado a quantidade de polos no Estado, se constituindo em uma forma de democratizar o ensino de educação superior no Piauí.

Para lançar os editais deste grande processo seletivo, a Uespi vai receber coordenadores de Polos da Educação a Distância e imprensa no próximo dia 25, as 9h, no Auditório do Nead, no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O evento de lançamento dos editais será conduzido pelo reitor da Uespi, Nouga Cardoso; vice-reitora, Bárbara Melo; diretora do Nead/Uespi, Margareth Torres; pró-reitora de Ensino de Graduação, Ailma do Nascimento; e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Geraldo Eduardo da Luz.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.