Fechar
GP1

Piauí

Núcleo de Retrato Falado da Polícia Civil já está em funcionamento

A iniciativa é pioneira no Estado e servirá como mais uma ferramenta para identificação forense.

 O Núcleo de Representação Facial Humana, para realização de serviços de Retrato Falado, Projeções de Rejuvenescimento e Envelhecimento e Prosopografia já está em funcionamento e encontra-se instalado na sede do Instituto de Identificação João de Deus Martins, localizado no Bairro Saci, em Teresina.
 
A iniciativa é pioneira no Estado e servirá como mais uma ferramenta para identificação forense. Uma sala com todos os equipamentos necessários para a efetivação do trabalho foi montada na sede do Instituto de Identificação.
 
O setor ficará responsável pela realização de retratos falados, que é a técnica de construir uma imagem facial com o auxílio da vítima ou testemunha a fim de buscar a imagem do autor de um crime, diminuindo o número de suspeitos; a projeção de rejuvenescimento ou envelhecimento, que consiste na extração de traços fisionômicos faciais familiares e dedução de progressões para levantar hipóteses sobre a real fisionomia de um foragido ou desaparecido; e a prosopografia que se trata da comparação morfológica e antropométrica das partes constitutivas da face com o objetivo de estabelecer se determinadas imagens, de de fotografias e/ou câmeras, são da mesma pessoa.
 
A coordenação do núcleo ficará a cargo da perita papiloscopista Sandra Alves. Para mais informações através do telefone: (86) 3221 1139.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.