Fechar
GP1

Piauí

Número de assassinatos cai mais de 50% na zona sul da capital

O resultado positivo foi apresentado em uma audiência pública no bairro Porto Alegre.

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam redução nas ocorrências criminosas na zona sul de Teresina. Nos primeiros quatro meses do ano, o número de assassinatos caiu 58,13% nos bairros da região. De janeiro a abril de 2015, foram registrados 18 homicídios dolosos nos bairros que compõem a zona sul da capital. Enquanto que no mesmo período do ano passado, a Polícia contabilizou 43 assassinatos.

O resultado positivo foi apresentado em uma audiência pública no bairro Porto Alegre e contou com a presença de vereadores de Teresina, além de representantes da comunidade e de entidades que trabalham pela melhoria das condições de vida da população. "A presença da polícia aqui nas ruas afastou os bandidos”, pontuou o líder comunitário José Alves de Sousa.

Segundo o levantamento, em abril os registros de roubos também sofreram queda. No último mês, foram registrados 352 roubos nos bairros da zona sul da capital. Em janeiro desse ano foram 475 casos, o que corresponde a uma redução de 25,89%.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, atribui os efeitos positivos ao planejamento que está sendo feito desde o início da gestão. “Nós mapeamos as áreas mais quentes e estamos com uma ação policial incisiva e diária. Criamos o setor de análise criminal que avalia cada ocorrência criminosa para que possamos estudar e agir nas zonas mais quentes”, informou.

O presidente da Associação de Moradores do Porto Alegre, Ezequias Costa, pontua que o combate a criminalidade também é feito através de investimentos na área social. “A segurança é responsabilidade de todos. Precisamos de projetos de inclusão para ofertar melhores oportunidades aos nossos jovens”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.