Brasil

Número de casos da gripe A em Santa Catarina já é o dobro do registrado em 2011

Este ano, nove pessoas morreram da doença.

G1

- atualizado

A gripe A, causada pelo vírus H1N1, volta a preocupar as autoridades de saúde. A doença já provocou nove mortes este ano no Brasil. Em Santa Catarina, o número de casos já é o dobro do total registrado durante o ano passado.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Só nas últimas 24 horas foram confirmados mais três casos da doença. Um em Tijucas, na Grande Florianópolis e outros dois em Itajaí. Há duas semanas uma menina de dois anos morreu no município por causa de complicações provocadas pela gripe.

No Ceará, quatro pessoas também morreram este ano. Até agora, 126 casos foram confirmados no estado. Em Goiás, já foram registrados este ano 12 casos graves, quatro mortes. Até agora, 400 mil pessoas foram imunizadas, o que representa apenas a metade da meta de vacinação no estado.


Link do texto:

Número de casos da gripe A em Santa Catarina já é o dobro do registrado em 2011
http://www.gp1.com.br/noticias/numero-de-casos-da-gripe-a-em-santa-catarina-ja-e-o-dobro-do-registrado-em-2011-249405.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Comentários Ver todos os comentários (0)