Fechar
GP1

Saúde

Número de casos de dengue sobe para 19 cidades no Ceará

Ao todo, foram confirmados 18.505 casos de dengue no Ceará nesse ano.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará, o número de casos epidêmicos de dengue subiu para 19 cidades cearenses. Tauá é a cidade mais afetada com a doença. Segundo dados da secretaria, em Tauá são quase quatro mil casos da doença para 100 mil habitantes.
Imagem: DiariodepernambucoR(Imagem:Diariodepernambuco)Número de casos de dengue sobe para 19 cidades no Ceará
De acordo com o G1, a organização Mundial da Saúde (OMS), considera nível epidêmico quando a região tem mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes. Ao todo, foram confirmados 18.505 casos de dengue no Ceará esse ano. Além disso, foram registrados 42 casos de dengue grave e 14 óbitos.

Outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti também tiveram aumento no número de casos no estado, como a febre chikungunya, que já teve 276 casos até agora, segundo a Sesa. Já microcefalia, de outubro de 2015 a 18 de abril deste ano, há a confirmação de 81 casos, sendo que oito tem relação com a zika.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.