Fechar
GP1

Mundo

Número de mortes sobe para 120 no terremoto que atingiu a Itália

A Defesa Civil confirmou que houve deslizamentos de terras em outras três províncias da Região de Marcas.

Sobe para 120 o número de mortos no terremoto que atingiu a região central da Itália nesta quarta-feira (24). O prefeito de Amatrice, na Itália, Sergio Pirozzi informou que "metade da cidade" sofreu com os danos causados pelo forte terremoto que atingiu o centro do país.

Sergio Pirozzi confirmou o desabamento de vários edifícios e pontes e, por isso, fez um apelo para as autoridades do país. "Temos espaço para a chegada de helicópteros de resgate, mas a prioridade é liberar as ruas", relatou o prefeito.

  • Foto: Remo Casilli/ReutersSobe o número de mortos no terremoto que atingiu a ItáliaSobe o número de mortos no terremoto que atingiu a Itália

De acordo com o G1, a Defesa Civil confirmou que houve deslizamentos de terras em outras três províncias da Região de Marcas: Ascoli Piceno, Fermo e Macerata.O terremoto desta quarta-feira foi próximo de Áquila, onde em 2009 aconteceu um forte terremoto de magnitude 6,3 que matou mais de 300 pessoas e devastou a região de Abruzos e o centro histórico local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.