Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de mortos em acidentes diminui em maio no Piauí

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no transito em todo o mundo.

Em entrevista ao GP1, o inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou nesta terça-feira (23), que houve uma redução no número de acidentes com vítimas fatais em BRs no mês de maio deste ano, em relação ao ano de 2016. Ele ressaltou ainda que a PRF tem participado da campanha Maio Amarelo, que está sendo promovida durante este mês pelos órgãos de fiscalização do Estado.

No ano de 2016, a PRF registrou 109 acidentes no mês de maio, 17 deles tiveram vítimas fatais. No geral, 105 pessoas ficaram feridas e 18 morreram. Já no ano de 2017, no mesmo mês, houve 77 acidentes, 09 com vítimas fatais. Até o momento, foram registradas 77 pessoas feridas e 10 mortas.

  • Foto: Thais Souza/GP1Assessor da PRF, Jonas MataAssessor da PRF, Jonas Mata

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no transito em todo o mundo. “É uma campanha nacional e a PRF é parceira. Ela [PRF] apoia o Maio Amarelo, pois para a gente é imprescritível a mobilização das pessoas a serem mais prudentes no trânsito, a fim de reduzir acidentes e reduzir a gravidade dos acidentes. Ainda temos números muitos altos de acidentes em BRs”, disse.

O inspetor Jonas revelou que não existe apenas um fator que contribuiu para a ocorrência de um acidente, mas um conjunto de fatores. “No final de semana, o principal fator que motiva os acidentes é o uso do álcool. A gente vê pessoas que durante a semana, respeitam a sinalização, mas no final de semana elas bebem e esquecem que tem que respeitar o trânsito. Durante a semana, é o excesso de velocidade e o desrespeito das sinalizações”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.