Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos em ataque na Somália passa de 350

Ministro anuncia novo balanço de 358 mortos e 56 desaparecidos.

O ministro da informação da Somália, Abdirahman Osman, informou que número de mortos em ataque no país, ocorrido há uma semana, subiu para 358. O balanço anterior era de 302 mortos. Osman disse ainda que 56 pessoas seguem desaparecidas após o ataque.

Segundo as informações do ministro, no total outras 228 pessoas ficaram feridas e 122 foram levadas de transporte aéreo para receberem tratamento na Turquia, no Sudão e no Quênia. No último sábado, um caminhão com mais de 300 kg de explosivos foi detonado num posto de controle numa área movimentada da cidade.

  • Foto: AP PhotoPrédios ficaram destruídos após ataque na SomáliaPrédios ficaram destruídos após ataque na Somália

De acordo com informações do G1, o ataque foi o mais mortal desde que o grupo militante islâmico al Shabaab iniciou o processo de insurgência, em 2007. O grupo não assumiu a responsabilidade pelo atentado, mas o governo afirma que o ataque foi organizado pela organização, ligada à Al Qaeda.

Nesta sexta-feira (20), o primeiro-ministro da Somália, disse que o presidente deverá anunciar nos próximos dias um "estado de guerra" contra o al Shabab. Segundo o porta-voz do Exército da Somália, Abdullahi Iman, a ofensiva tentará expulsar os combatentes do grupo extremista de regiões em que muitos ataques mortais foram lançados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.