Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos em descarrilamento de trem na Índia passa de 30

O acidente com o trem aconteceu por volta das 23h, horário local.

Na noite desse sábado (21), oito de 21 vagões de uma locomotiva de trem descarrilhou na cidade de Kuneru, na Índia. Na manhã deste domingo (22), socorristas tentavam encontrar sobreviventes do acidente, que deixou pelo menos 36 pessoas mortas.

De acordo com o porta-voz do Sistema Nacional de Rede Ferroviárias, Anil Saxena, este número pode aumentar. "O balanço de mortos subiu para 36. É possível que aumente”, disse.

Segundo informações do G1, o porta-voz da empresa ferroviária da Costa Leste, J. P. Mishra afirmou que 50 pessoas ficaram feridas e foram transferidas a dois hospitais da região.

A locomotiva havia saído da cidade Jagdalpur com destino a Bhubaneswar, capital de Odisha. O acidente aconteceu a 160 km da localidade de Visakhapatnam. As autoridades locais não descartam a possibilidade do acidente ter sido caudado por sabotagem por parte dos rebeldes maoístas.

"Examinamos esta pista, é uma das múltiplas pistas que analisamos", declarou Saxena à AFP. "Suspeitamos da sabotagem porque dois trens passaram sem problema por estes mesmos trilhos um pouco antes na noite", disse.

Já a polícia da cidade de Odisha, onde o acidente foi registrado, negou, qualquer envolvimento dos maoístas, conhecidos como naxalitas.

"Rejeitamos totalmente um possível envolvimento dos maoistas no descarrilamento. Kuneru não é uma zona onde os naxalistas atuem", afirmou um oficial do serviço de inteligência que pediu o anonimato, citado pela agência Press Trust of India.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.