Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos por furacão Matthew já passa de 840 no Haiti

Segundo a Cruz Vermelha, mais de 1 milhão foram afetados no país.

  • Foto: Carlos Garcia RawlinsFuracão Matthew no HaitiFuracão Matthew no Haiti

A passagem do furacão Matthew nesta semana deixou pelo menos 842 mortos no Haiti. De acordo com informações do G1, há milhares de casas destruídas e a maioria dos bairros seguem inundados na península do sudoeste do país.

O vento de cerca de 230 km/h derrubou árvores, barrancos e pontes, além de destruir milhares de casas. Nesta quinta-feira (06), a Cruz Vermelha lançou um apelo de emergência para obter ajuda imediata a 50 haitianos.

Segundo a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), são necessários US$ 6,92 milhões para ajudar a providenciar ajuda médica, abrigos, água e saneamento durante o próximo ano para as pessoas afetadas pelo furacão no país.

A chefe da divisão da América Latina da IRFC, Ines Brill, disse em comunicado que mais de 1 milhão foram afetadas e centenas precisam de assistência humanitária. "Estamos extremamente preocupados com a segurança, saúde e bem-estar das mulheres, homens e crianças que foram impactados, principalmente em cidades remotas e vilarejos"disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.