Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Nutróloga diz que refrigerante não causa osteoporose

"Uma pessoa teria que tomar quantidades absurdas de refrigerante para que o organismo sofresse alguma ação do ácido fosfórico presente na bebida".

Refrigerantes são tidos como verdadeiros vilões. Além disso, muitas pessoas evitam tomar a bebida com medo de adquirir osteoporose. No entanto, segundo a nautróloga Maria do Socorro Giorelli, evitar tomar refrigerante com medo de causar essa doença é uma perda de tempo.

Imagem: ShutterstockClique para ampliariubuvuf(Imagem:Shutterstock)Refrigerantes não causam osteoporose
"A quantidade de ácido fosfórico presente no refrigerante é muito pequena e não é suficiente para causar a doença, caracterizada pela diminuição da densidade óssea que pode levar a fraturas”, esclareceu a nautróloga Maria do Socorro.

Segundo Maria do Socorro, não existem evidencias cientificas que comprovam que o ácido fosfórico presente no refrigerante de cola cause osteoporose. "Uma pessoa teria que tomar quantidades absurdas de refrigerante para que o organismo sofresse alguma ação do ácido fosfórico presente na bebida", acrescentou.

"O segredo para uma alimentação correta é o equilíbrio: existe o momento para tomar leite e o momento para tomar, sim, um refrigerante. Isso é ser saudável: se alimentar de forma equilibrada", finalizou. Com ifnformações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.