Fechar
GP1

Política

"O entendimento é que hoje o PT apoie o PTB", diz Elmano Férrer

"Há um entendimento que aquela aliança construída em 2014 se consolide nas eleições de 2016 e que se mantenha em 2018", disse Elmano em entrevista ao GP1.

O governador Wellington Dias tem sido peça fundamental nas definições políticas do PT de Teresina, sobretudo, na pavimentação do apoio ao PTB que tem o jornalista Amadeu Campos como pré-candidato a prefeito da Capital. Tanto empenho teria um motivo especial: fortalecer a oposição para derrotar o atual prefeito, Firmino Filho (PSDB), que vai para a reeleição.

Comenta-se nos bastidores que Firmino seria um potencial adversário de Wellington, já que teria planos de disputar o Palácio de Karnak nas eleições de 2018. Conseguindo derrotar o tucano, o governador diminuiria bastante as chances de Firmino levar adiante esse possível plano.

O GP1 conversou com Elmano Férrer (PTB) a respeito do assunto. Para ele, a união entre PT e PTB não está atrelada a um nome específico já que, segundo o senador, esse entendimento ficou acertado desde o pleito de 2014.
Imagem: Germana Chaves / GP1Senador Elmano Férrer (Imagem:Germana Chaves / GP1)Senador Elmano Férrer
“Não tem relação à liderança A, B ou C. Há um entendimento que aquela aliança construída em 2014 se consolide nas eleições de 2016 e que se mantenha em 2018, especialmente em cima de um projeto de governo que tem sido reconhecido por mais 60% da população do Piauí na pessoa do governador Wellington Dias, que tem sido fundamental nas conversas políticas preliminares. O entendimento é que hoje o PT apoie o PTB e em 2018 estaremos com o governador apoiando a continuidade desse projeto administrativo encabeçado por ele”, esclareceu Elmano.

Reafirmou que não vai para disputa

Mesmo tendo declarado inúmeras vezes que não vai disputar a Prefeitura de Teresina, muitos políticos próximos ao Elmano ainda acreditam na entrada dele no páreo. No entanto, ao GP1, ele esclareceu que não há “mínima possibilidade” de ser candidato.

“Tenho convicção e já frisei isso e não há a mínima possibilidade de eu ser candidato. A pré-candidatura de Amadeu é forte e abraçada pelo PTB. Isso está consolidado e falta apenas a formalização disso nas convenções”, reafirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.