Fechar
GP1

Política

O Globo diz que Waldir Maranhão mentiu para Justiça Eleitoral

Ele disse para a Justiça Eleitoral que teria vendido uma casa para arcar sua campanha.

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), mentiu para a Justiça Eleitoral sobre o processo que investiga as contas da campanha dele para deputado federal em 2010.

Ele disse para a Justiça Eleitoral que havia vendido uma casa em um bairro nobre de São Luís, para arcas as despesas da campanha, no entanto o parlamentar e sua família moram na casa até hoje. As informações foram divulgadas no domingo pelo O Globo.

Imagem: Globo.comWaldir Maranhão mentiu para Justiça Eleitoral (Imagem:Globo.com)Waldir Maranhão mentiu para Justiça Eleitoral

Segundo O Estado, Maranhão havia dito que usou o valor da venda de seu imóvel para fazer uma doação para sua própria campanha de reeleição. De acordo o Jornal, o deputado disse à Justiça Eleitoral ter doado para si mesmo a quantia de 557,6 milhões de reais para explicar os recursos arrecadados em 2010.

Em investigação, Maranhão falou que tinha feito um pedido de empréstimo no valor de 98 mil reais do Banco do Brasil e o restante do dinheiro teria sido completado com sua renda como deputado e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou que o julgamento do caso contra Maranhão já foi encerrado. Em nota Divulgada pela assessoria de imprensa da presidência da Câmara no jornal diz que Maranhão não responde mais a qualquer processo no TRE-MA.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.