Fechar
GP1

Política

"O pré-sal não é mais dos brasileiros", afirma Assis Carvalho

O deputado comentou a decisão da Câmara dos Deputados em aprovar o texto-base do projeto de lei que desobriga a Petrobras de ser sócia e operadora única do pré-sal.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) comentou a decisão da Câmara dos Deputados em aprovar, por 292 votos a favor e 101 contra, nesta quarta-feira (05), o texto-base do projeto de lei que desobriga a Petrobras de ser sócia e operadora única de todos os campos de exploração do pré-sal.

 “O pré-sal não é mais dos brasileiros. Passaram o trator sobre os seus direitos, sobre os nossos sonhos de desenvolvimento e de partilha da riqueza do pré-sal entre todos os brasileiros. Os golpistas entreguistas aprovaram o projeto de lei 4567/16, do tucano José Serra, que altera as regras de exploração de petróleo na camada pré-sal. Adeus, regime de partilha do pré-sal. Empresas estrangeiras vão ficar com o petróleo brasileiro. Adeus investimentos em saúde e educação. Mais um dia triste nestes tempos tenebrosos de golpe”, declarou o petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Assis CarvalhoDeputado federal Assis Carvalho

O projeto foi apresentado pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB). Com a aprovação do texto-base do projeto, a estatal poderá escolher quais campos têm interesse em explorar. A oposição do governo Michel Temer, que votou contra a proposta, entende que a mudança nas regras de exploração permitirá que os campos de pré-sal passem para as mãos de empresas privadas multinacionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.