Fechar
GP1

Piauí

O que é a Semana Santa e qual o significado de cada um de seus dias

Período é considerado uma das datas mais importantes do calendário cristão.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEntrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém(Imagem:Reprodução)Entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém
A Semana Santa surgiu como uma forma dos cristãos relembrarem a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém, passando pelo sofrimento e crucificação até o dia de sua ressurreição.

Domingo de ramos

De acordo com os registros bíblicos, Jesus chegou à Jerusalém com seus discípulos para comemorar a páscoa judaica quando foi ovacionado pela população, que balançavam ramos e folhas em sua reverência durante passagem pelas ruas da cidade. Por isso esse dia da semana é chamado de domingo de ramos.

De segunda a quinta

Após o domingo de ramos, de segunda até a quinta-feira, Jesus pregou pela cidade e foi seguido por multidões, o que despertou a ira dos poderosos que buscaram alguma justificativa para prendê-lo. A quinta-feira é marcada pela última ceia que Jesus realizou com seus apóstolos

Sexta-feira da Paixão

A sexta-feira da paixão, também chamada de sexta-feira santa, foi o dia do sofrimento de Cristo. Nesse dia Jesus passou por todo um caminho de dores e sofrimento, caminho chamado de Via Dolorosa, Via Sacra ou Via Crucis, que foi o caminho de Jesus até o calvário, que culminou em sua crucificação.

Imagem: ReproduçãoJesus Cristo com coroa de espinhos e cruficicado(Imagem:Reprodução)Segundo os cristãos, Jesus Cristo sofreu e entregou sua vida em amor à humanidade

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJesus Cristo ressuscita após três dias(Imagem:Reprodução)Jesus Cristo ressuscita após três dias
Sábado de Aleluia


É o dia da oração e do jejum, dia em que os cristãos choram pela morte de Jesus.

Domingo de páscoa

O domingo de páscoa é o dia da ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. É considerado o dia em que Jesus venceu a morte e deu à humanidade mais uma chance para a remissão dos pecados.

Para os cristãos, é o dia em que se renova a esperança e a fé na Santíssima Trindade e na vida dada por Deus.

Imagem: ReproduçãoSegundo a crença cristã, Seu corpo e Seu espírito subiram aos céus. aos céus(Imagem:Reprodução)Segundo a crença cristã, Seu corpo e Seu espírito subiram aos céus.




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.