Fechar
GP1

Piauí

OAB do PI busca soluções para sistema judiciário de Parnaíba

Algumas providências foram solicitadas, como a criação de mais juizados, uniformização dos procedimentos e um melhor relacionamento entre magistrados e advogados.


Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve na manhã desta quarta-feira (09) em reunião com o Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Na pauta, a cobrança por melhorias no sistema judiciário do município de Parnaíba, região Norte do Piauí. Para o encontro, o presidente da Subseção Ricardo Mazulo esteve em Teresina, quando aproveitou para apresentar ao desembargador os anseios e dificuldades de cerca de 500 advogados que atuam naquela região.

A diretoria da Seccional intermediou o encontro e reforçou a necessidade por providências, sobretudo nos juizados do município. Participaram o presidente Willian Guimarães, a vice-presidente Eduarda Miranda, o secretário geral, Sebastião Martins e o secretário geral adjunto, Antomar Gonçalves.
Imagem: DivulgaçãoReunião da OAB-PI com o  TJ-PI(Imagem:Divulgação)Reunião da OAB-PI com o TJ-PI

De acordo Ricardo Mazulo, o crescimento do município de Parnaíba tem gerado uma grande demanda por serviços jurídicos, e há uma deficiência de profissionais e estrutura para a efetivação do trabalho. “A falta de estrutura do poder judiciário dificulta o andamento célere dos processos. Precisamos de uma estrutura para que o juiz e os profissionais consigam exercer as suas funções efetivamente. Hoje na região de Parnaíba não há condições de julgamentos, temos casos que aguardamos há 3 anos”, afirmou Mazulo.

Além destas, outras providencias foram solicitadas, como a criação de mais juizados, uniformização dos procedimentos e um melhor relacionamento entre magistrados e advogados.

O juiz auxiliar Max Paulo acompanhou a discussão e dará os devidos encaminhamentos. Alguns questionamentos foram esclarecidos durante o encontro, como a necessidade de plantões no judiciário. Sobre o assunto, o juiz informou que está sendo feito um estudo com base na realidade de outros estados, a fim de executar no Piauí um modelo mais eficiente. O auxiliar disse também que, em breve, será dada uma resposta e adotado o sistema.

Sobre o resultado da conversa, o presidente da Subseção de Parnaíba afirma que as expectativas são boas. “Saímos com uma boa expectativa. Sentimos, através do desembargador, que já existe um trabalho neste sentido, tanto na estrutura, quanto na uniformização dos procedimentos. Acredito que em breve teremos bons resultados”, finaliza.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.