Fechar
GP1

Piauí

OAB abre as inscrições para o XXI Exame de Ordem

Os interessados em realizar a prova, têm até o dia 10 de outubro, para fazer as inscrições exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Estão abertas as inscrições para o XXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova é composta por duas etapas, estando a primeira marcada para o dia 27 de novembro e a segunda para o dia 22 de janeiro de 2017. O exame é um pré-requisito obrigatório para o exercício da advocacia e pode ser feito por bacharéis em Direito formados em instituições regularmente credenciadas, estudantes com colação de grau pendente ou que esteja no último ano de curso. 

Serão 80 questões de múltipla escolha na primeira avaliação, com conteúdos sobre Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Ambiental, Empresarial, Tribunal, Internacional e do Trabalho. Além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Advocacia e da OAB, Código de Ética e disciplina da Ordem. A segunda etapa será uma a prova prático-profissional e peça prática, onde o candidato terá que responder a quatro questões discursivas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1OABOAB

Os interessados em realizar a prova, têm até o dia 10 de outubro, para fazer as inscrições exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade organizadora do processo. A taxa que deve ser paga via boleto em qualquer agência bancária é de R$ 240,00. No Piauí, 681 foram aprovados na primeira fase do XX Exame de Ordem Unificado.

Casos específicos

Vale ressaltar que o candidato portador de deficiência que necessitar de atendimento especial, deve especificar sua condição no formulário de inscrição, juntamente com um laudo médico original ou cópia autenticada em cartório, que deve ser enviado até o dia 11 de outubro, por Sedex.

Já para os candidatos de baixa renda que forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), deve solicitar a isenção da taxa de inscrição por meio do endereço eletrônico http://oab.fgv.br, das 19h do dia 26 de setembro às 23h59 do dia 10 de outubro de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.