Fechar
GP1

Política

OAB cria comissão para avaliar se pede impeachment de Dilma

A comissão foi criada depois que o Tribunal de Contas da União decidir, por unanimidade, rejeitar as contas da presidente Dilma Rousseff referentes a 2014.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu criar, nesta quinta-feira (8), comissão para decidir se apresenta pedido de impeachment da presidente Dilma ao Congresso Nacional.

A medida é em consequência da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que, por unanimidade, rejeitou as contas da presidente Dilma Rousseff referentes a 2014. O julgamento aconteceu na noite desta quarta-feira (7). 
Imagem: DivulgaçãoMarcus Vinicius Furtado Coelho(Imagem:Reprodução)Marcus Vinicius Furtado Coelho
Em nota, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho disse que "é indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do TCU pela rejeição das contas da presidente da República por alegado descumprimento à Constituição Federal e às leis que regem os gastos públicos. A OAB, como voz constitucional do cidadão, analisará todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência ou não de crime praticado pela presidente da República e a sua implicação no atual mandato da presidente".

Segundo o Estadão, a comissão terá um prazo de 30 dias para fazer estudos e avaliar se há embasamento jurídico para pedir a saída de Dilma. A decisão final, no entanto, será do plenário do Conselho Federal da OAB, que votará o parecer.
Imagem: DivulgaçãoDilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Dilma Rousseff
As irregularidades apontadas pelo TCU somam R$ 106 bilhões, sendo R$ 40 bilhões referentes às chamadas “pedaladas fiscais”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.