Fechar
GP1

Brasil

OAB divulga gabarito final da 1ª fase do XIX Exame de Ordem

A segunda fase conhecida como prova prático profissional está prevista para o dia 29 de maio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado final da primeira fase do XIX Exame de Ordem Unificado, após a análise de recursos. Os candidatos aprovados agora precisam passar pela segunda fase, a prova prático profissional, que deverá ser aplicada em 29 de maio de 2016.

Confira a lista de aprovados!

Imagem: Alexandre Bastos/G1OAB divulga resultado final(Imagem:Alexandre Bastos/G1)OAB divulga resultado final

Além dos aprovados, há também uma lista de candidatos que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XVIII exame. Os locais para a realização das provas serão divulgados no dia 23 de maio, na mesma data que deve ser divulgada os locais para a segunda fase exame.
A avaliação teve 80 questões objetivas e de múltipla escolha, tendo quatro opções de resposta cada. Os candidatos precisam acertar pelo menos 50% das questões para serem aprovados para a segunda fase.

Conforme o edital, as disciplinas abordadas foram: Direitos Humanos, Direito Internacional, Direito Ambiental, Filosofia do Direito, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Passar no exame da OAB é um requisito obrigatório para a inscrição do advogado no quadro de profissionais, e deve ser prestado por bacharéis em Direito ou estudantes no último ano de curso.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.