Fechar
GP1

Piauí

OAB do Piauí solicita ao TJ garantias para gestantes e lactantes

O pedido foi formulado com base em provimento do Conselho Federal da OAB, que traça diretrizes para o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, solicitou junto ao Tribunal de Justiça do Estado várias medidas que concedam garantias e prioridades às mulheres gestantes ou lactantes. O pedido foi formulado com base em provimento do Conselho Federal da OAB, que traça diretrizes para o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

As solicitações foram feitas via oficio ao presidente do TJ, desembargador Raimundo Eufrásio, e assinado pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Eduarda Miranda, que também é conselheira federal da OAB. Foi solicitada alteração do regimento interno do tribunal, bem como ato administrativo que determine o atendimento prioritário nas audiências, sessões de julgamento, nos cartórios e afins para as mulheres gestantes e lactantes e as acompanhadas de bebês de colo.

Além do atendimento prioritário, a Comissão solicitou a implantação de uma sala de amamentação e fraldário nos fóruns da capital e a criação de espaços similares nos principais fóruns instalados nas comarcas do interior, assim como nos que venham a ser implantados. A Seccional garantiu o fornecimento de alguns itens necessários à montagem do fraldário no espaço concedido. “Esta é uma forma que encontramos de fortalecimento da relação de cooperação já mantida com o Tribunal, a exemplo do verificado nas Salas dos Advogados”, pontuou Eduarda Miranda.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.