Fechar
GP1

Piauí

OAB emite nota sobre alto índice de violência em Teresina

Em nota, a OAB afirma que envidará esforços com o intuito de buscar melhorias na segurança pública do estado, juntamente com os órgãos estaduais de Segurança e Justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, emitiu na tarde desta terça-feira (01), uma nota de repúdio a respeito da elevação dos índices de violência na capital, Teresina. Em nota, a OAB afirma que envidará esforços com o intuito de buscar melhorias na segurança pública,  juntamente com os órgãos estaduais de Segurança e Justiça.

A OAB-PI ainda ressaltou que “para o combate a essa triste realidade é indispensável à majoração dos recursos orçamentários disponíveis à Segurança Pública, bem como ao Sistema de Justiça, que possuem a missão de pacificação das relações sociais”, diz trecho da nota.


Confira a nota na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, diante da elevação dos índices de violência registrados na capital, vem manifestar o seu absoluto repúdio aos fatos criminosos que chocaram a sociedade piauiense nos últimos dias.

Neste sentido, reforça que para o combate a essa triste realidade é indispensável à majoração dos recursos orçamentários disponíveis à Segurança Pública, bem como ao Sistema de Justiça, que possuem a missão de pacificação das relações sociais.

É indispensável ainda que o combate à violência aconteça com respeito ao devido processo legal e a ampla defesa, fatores essenciais à implementação de um Estado Democrático de Direito.

A OAB-PI reafirma o seu compromisso com a sociedade piauiense na busca incessante pela garantia dos direitos sociais e assegura que envidará todos os esforços no sentido de buscar melhorias junto aos órgãos estaduais de Segurança e Justiça.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.