Fechar
GP1

Polícia

OAB-PI abre investigação contra advogado Evilásio Rodrigues

Ele é suspeito de fraudar os concursos do Corpo de Bombeiros, do Tribunal de Justiça do Piauí e da Secretaria de Justiça do Piauí.

O advogado Evilásio Rodrigues foi preso pela terceira vez, sob acusação de participação em um grupo criminoso que atuava em esquemas de fraude aos concursos públicos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), e da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), para agentes penitenciários. A Ordem do Advogados do Brasil, seccional Piauí, informou que já abriu um procedimento administrativo contra o advogado. 

Evilásio Rodrigues foi preso pela primeira vez em março deste ano na Operação Veritas, que investigou a fraude no concurso do TJ-PI, posteriormente, foi preso em flagrante em setembro (ele foi flagrado com um gabarito em um local de prova do concurso da Sejus) e mais recentemente na Operação Vigiles, acusado de fraudar o certame do Corpo de Bombeiros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Carlos CésarDelegado Carlos César

De acordo com o delegado Carlos César, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Geco), desta vez foi solicitada a prisão preventiva de Evilásio Rodrigues. “Foi decretada a prisão preventiva pelos seus antecedentes. Não tem prazo, ele fica preso até um posterior alvará de soltura ou qualquer outra decisão judicial”, informou.

OAB

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, afirmou que foi instaurado um procedimento administrativo contra o advogado Evilásio Rodrigues. “Nós abrimos um procedimento administrativo que está no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB”, informou.  

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chico LucasChico Lucas

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Hamilton Aires, explicou que o procedimento tramita em sigilo até o seu término e que não pode fornecer informações sobre o caso. “O que nós podemos dizer é que todos os procedimentos que chegam aqui, são instaurados, são investigados, mas não podemos adiantar nada sobre eles”, disse.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.