Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI cobra ao CNJ implantação do processo eletrônico no Tribunal de Justiça do Piauí

Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, os advogados que militam no Estado sofrem com a impossibilidade de peticionar eletronicamente.

A OAB-PI cobrou do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Bráulio Gusmão, a implantação do peticionamento eletrônico no Tribunal de Justiça do Piauí.

Reunidos em Vitória, durante realização do Colégio de Presidentes, Willian Guimarães afirmou que o CNJ pode contribuir para que o PJe comece a funcionar no tribunal e nas varas, pois hoje está apenas nos juizados especiais.

Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, os advogados que militam naquele Estado sofrem com a impossibilidade de peticionar eletronicamente. Mesmo na Justiça do Trabalho e na Federal, que já usam o PJe, a qualidade da conexão no interior do Piauí dificulta o trabalho.
Imagem: Eugênio NovaesWilliam Guimarães(Imagem:Eugênio Novaes)William Guimarães

“Há a necessidade de contribuição do CNJ na implementação do processo eletrônico no Piauí. O órgão tem a capacidade tanto de cobrar do Tribunal de Justiça quanto de contribuir neste processo”, afirmou Guimarães, frisando que não há previsão para que o PJe seja instalado.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.