Piauí - Teresina

OAB-PI faz alerta sobre violência contra a pessoa idosa

A ação ocorrerá em quatro locais de Teresina: Parque da Cidade, Praça Rio Branco, Bom Preço da Frei Serafim e Potycabana.

Nos próximos dias 10, 12 e 13 de junho, será realizada em Teresina mais uma ação voltada para os direitos da pessoa idosa, intitulada “#NÃOSEOMITA – Violência contra o Idoso é Crime”. A ação está sendo promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho.

A ação ocorrerá em quatro locais de Teresina: Parque da Cidade, Praça Rio Branco, Bom Preço da Frei Serafim e Potycabana. Entre as atividades estão a entrega de folders, contendo os tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa e os locais onde devem ser feitas as denúncias; entrega das cartilhas do idoso e distribuição de adesivos com o slogan da ação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 OAB-PIOAB-PI

A presidente da CDDI, Jória Batista, explica que o evento propiciará um amplo debate sobre a conscientização e a importância de denunciar a violência contra a pessoa idosa. “Estaremos reunidos com os idosos nesses quatro dias falando sobre a violência e alertando a população sobre a necessidade das denúncias. Precisamos falar sobre o assunto, orientando as pessoas a registrarem as denúncias junto aos órgãos de proteção à pessoa idosa”, declarou.

Confira abaixo os locais e respectivos horários:

10/06 - Parque da Cidade (16h)

12/06 - Praça Rio Branco (10h)

13/06 - Bom Preço da Frei Serafim (10h) e na Potycabana (16h)

Mais conteúdo sobre: