Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB-PI faz protesto contra o fechamento da Serra da Capivara

A ação foi representada pelas advogadas Adrimária Moreira e Socorro Mesquita.

  • Foto: Divulgação/AscomManifestação Salvem a Serra da CapivaraManifestação Salvem a Serra da Capivara

A Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil  - Seccional Piauí, participou hoje (26) da manifestação “Salve a Serra da Capivara”, em frente à sede do Ministério Público do Estado do Piauí. A ação foi representada pelas advogadas Adrimária Moreira e Socorro Mesquita.

A manifestação foi organizada pelo Movimento Onda Ambiental, coordenado pela advogada e professora Juliana Guerra. No evento, também foi entregue documento solicitando providências para o não fechamento do Parque Nacional da Serra da Capivara e readmissão dos mais de 200 trabalhadores demitidos.

Relembre o caso

Na última terça-feira (16), a pesquisadora Nièden Guidon que desde 1970 administrava a Fundação Museu do Homem Americano (Fumdhan), responsável pela manutenção do Parque, comunicou sua saída da presidência do local por falta de recursos.

No dia seguinte (17), o parque que possui mais de 130 mil hectares, abrange quatro municípios - São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti e Coronel José Dias - e abriga os vestígios mais antigos da ocupação humana no Brasil e, possivelmente, na América, amanheceu fechado. No mesmo dia, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou por meio de nota, um repasse emergencial de um milhão de reais para o local. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.