Piauí - Teresina

OAB-PI orienta consumidores sobre seus direitos em Teresina

A Comissão e Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI realiza diversas ações durante esta semana em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira (15).

BRUNA DIAS E CARLOS GAETH

- atualizado

Nesta quarta-feira (15), é comemorado o Dia Do Consumidor. Todos são consumidores em algum momento. Mas, muitos ainda desconhecem seus direitos. Diante disso, nesta semana, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, realiza a 'Semana do Consumidor', com realização de palestras, blitz educativas, entre outras atividades.

Na manhã de hoje, uma equipe da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, atendeu a população de Teresina, na praça Rio Branco, no centro da Capital, com o objetivo de orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres no mercado de consumo. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1OAB-PI orienta consumidores sobre seus direitosOAB-PI orienta consumidores sobre seus direitos

“As principais orientações estão relacionadas a contas de água; produtos comprados em lojas em que apresentaram defeitos e a empresa disse que tinha garantia e de repente não cumpriu com a garantia, não consertou o produto. Percebemos que pela demanda que nos tem aparecido, que há uma carência de informação por parte de muitos consumidores”, ressaltou o advogado Elízio Dias, membro da comissão. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elízio DiasElízio Dias

Mais conteúdo sobre: