Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB vai realizar curso de Responsabilidade Fiscal em Teresina

Apesar de ter um público alvo, Honório explicou que quem se interessar pelo assunto pode se inscrever pelo site da OAB.

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB secção Piauí vai realizar nos dias 23 e 24 de setembro um curso de Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública que é aberto ao público. O diretor acadêmico do ESA e coordenador do curso, Antônio Gonçalves Honório, explicou que com o objetivo de qualificar, a escola está sempre realizando cursos. Dessa vez o tema é a responsabilidade fiscal.

“O objetivo é disseminar a consciência tanto na classe jurídica como política, já que quem exerce a responsabilidade fiscal é o gestor público, então a classe política precisa ter consciência disso, dessa responsabilidade na gestão, que grande parte dos nossos problemas é em relação a isso. Nessa eleição atual, por exemplo, tem político que promete mais do que a capacidade de gestão. Termina se endividando e criando problemas futuros para a sociedade, então é importante se qualificar e compreender esse assunto”, disse.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Advogado Antônio Gonçalves HonórioAdvogado Antônio Gonçalves Honório

Honório disse que é importante discutir de forma recorrente esse tema.  “É um assunto que está de volta nas discussões atuais. Essa questão do impeachment da presidente Dilma passa por essa questão, da responsabilidade fiscal e com certeza daqui pra frente, o prefeito e administrador que não governar pensando na gestão fiscal terá problemas de administrar. Então queremos levar essa consciência e essa discussão, por isso chamamos o Marco Aurélio Adão, da Procuradoria da República, que está constantemente trabalhando com essas questões, também trouxemos o Ricjardeson Dias que é contador geral do estado”, afirmou.

Apesar de ter um público alvo, Honório explicou que quem se interessar pelo assunto pode se inscrever pelo site da OAB. Para o público o valor é de R$ 63 e para estudantes o valor é de R$ 43. “É um curso que não é direcionado só para o advogado, mas também ao administrador, tanto de empresa privada como da pública. É aberto a qualquer público. O público alvo são advogados, estudantes de direito, de administração, de contabilidade, o contador, mas é aberto para quem quiser, pois qualquer cidadão vai conseguir entender”, finalizou.

  • Foto: DivulgaçãoCurso de Responsabilidade FiscalCurso de Responsabilidade Fiscal
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.