Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Obama apresenta plano americano de combate a epidemia Ebola

"Ebola é uma ameaça à segurança mundial", disse o presidente dos Estados Unidos.

Nesta terça (16), Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, disse considerar o vírus ebola na África Ocidental como uma situação de urgência e grande ameaça, e declarou que seu país participará de forma ativa do combate à epidemia.

"Sabemos que se tomarmos as medidas certas, nós podemos salvar vidas. Mas precisamos agir rápido", disse em Atlanta, o presidente que classifica a doença como uma ameaça à segurança mundial.

Imagem: Mandel Ngan/AFPss(Imagem:Mandel Ngan/AFP)
Mesmo classificando com “extremamente baixa” a possibilidade de um surto nos EUA, o plano americano para minimizar a disseminação do vírus no continente africano é enviar 3.000 militares para região, contando com engenheiros e médicos, que treinarão funcionários africanos, e construirão dezessete novos postos de tratamento com 100 leitos cada e estabelecerão um centro de controle militar para coordenar os esforços de ajuda.

"Este crescente apoio dos EUA é precisamente o tipo de mudança que precisamos para obter um controle sobre o surto e começar a virar o jogo", afirmou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. Entretanto, profissionais e especialistas em saúde, declaram que o plano não irá controlar a epidemia que já contaminou 4.700 pessoas e matou cerca de 2.500 na Libéria, Serra Leoa, Guiné, Nigéria e Senegal. Com Informações do site Veja.com
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.